domingo, 26 de junho de 2011

O perigo da personalização da imagem institucional.


Algumas empresas tem a sua imagem ou mesmo o seu próprio nome intimamente ligado a uma pessoa, seja seu dono ou não. O fato é, que a sociedade em geral, principalmente os clientes, associam a instituição a essa pessoa, logo as atitudes dessa afetará a opinião pública em relação àquela.

Isso não acontece apenas com as empresas, temos como exemplo, o polêmico episódio protagonizado pelo jovem e inconseqüente príncipe britânico Harry quando apareceu em público vestido com um uniforme nazista; o que podemos observar é que se essa atitude não provocou uma crise, com certeza gerou um intenso desconforto mundial.

Outro exemplo é a rede de eletrodoméstico Ricardo Eletro que tem a sua imagem ligada ao próprio Ricardo, dessa forma as atitudes do seu dono, boas ou más, com certeza serão relacionadas à empresa. Isso nem sempre é uma coisa ruim, dependendo da pessoa a qual a imagem da organização está associada, mas com certeza é perigoso.    

Essas associações podem ser o estopim para uma crise e trazer danos a imagem da empresa ou desgastes que poderiam ser evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário